segunda-feira, 23 de outubro de 2017

PREFEITURA NA COMUNIDADE: ATENDE MORADORES DE VAZANTE E REGIÃO-FRECHEIRINHA-CE. DIA 20 DE OUTUBRO DE 2017


O Governo Municipal de Frecheirinha-Ce, realizou no último dia 20/10/2017, a II Edição da Prefeitura na Comunidade. O momento aconteceu na comunidade de Varzante, abrangendo outras comunidades, tais como: Siriema, Pau-branco, Caiçara e Barreira. Dentre as ações realizadas merecem destaque: Missa, atendimento médico, emissão de RG, entrega de cartões do vale gás, atualização de cadastro do CADÚNICO, visitas domiciliares pelos ACS e Agentes de Endemias, limpeza pública, dentre outros serviços.

Um dos momentos mais significativos foi à realização de encontro com líderes da comunidade, onde foi solicitado terreno para a construção de capela para a localidade, na ocasião a solicitação foi atendida, sendo em breve dado início a construção. O evento é de extrema relevância, pois aproxima ainda mais a gestão municipal da população local, sendo também um espaço para ouvir as demandas da população.

A ação aconteceu em um primeiro momento realizou-se a santa missa em ação de graças, celebrada pelo Pe. Juscelino no Posto de Saúde Maria Aurineide Farias Viana, em Vazante. Muito bem organizado pela Coordenadora do Posto de Saúde de Vazante Sra. Conceição Prado. Onde contou com participação de vários secretários municipais, representando o Prefeito Carleone, esteve presente o Secretário de Administração Antonio Francisco Junior Damasceno, contou ainda com a participação de muitos moradores da comunidade, logo após foi servido um delicioso café para todos, em seguida começou as atividades.

Durante toda manhã foram realizados atendimentos médico, odontológico, vacinação, exame do PCCU, dentre outros serviços para moradores da comunidade. Foi realizado também um mutirão da limpeza pelas principais ruas do bairro de vazante, além de visitas dos agentes comunitários de saúde e Endemias junto as casas dos moradores do bairro, além das árias ações voltadas à área da saúde, a Prefeitura ajudou ainda na realização de várias brincadeiras para toda crianças, disponibilizou pula-pula para as crianças, passeio no tremzinho e muito mais. Os atendimentos de saúde aconteceram na unidade Básica de Saúde, oferecendo mais conforto para os moradores bem como para os médicos, odontológos, enfermeiros e demais profissionais.

Dando continuidade as atividades de prestação de serviços aos moradores do bairro, foi realizado atendimentos para retirada de carteira de trabalho, carteira de identidade carteira de reservista etc, realizou-se reunião na Creche de ensino infantil Raimundo Ferreira Pontes, com presença das famílias do Programa Bolsa Escola, Bolsa-familia de Baixa renda, e entrega de Cartão do Programa Vale Gás do Município às novas famílias contempladas, que moram no bairro vazante, em seguida realizaram mais uma importante reunião da comunidade, na Escola Francisco Ferreira Pontes, com o Secretário de Administração Antonio Francisco Junior, representando o Prefeito Carleone Junior que não pode comparecer pois estava viajando a Fortaleza resolvendo assuntos do Município, durante a reunião com a presença dos moradores da comunidade, foram abordados diversos temas de diversos serviços para população e melhorias no referido bairro. 

Por fim, ao meio dia foi realizado lindas apresentações pelos alunos da escola, e foi encerrado com presença de moradores, professores, alunos e secretários municipais..

Nenhum comentário:

Postar um comentário