quinta-feira, 26 de novembro de 2015

AGENTES DE ENDEMIAS REALIZAM O DIA "D" DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA. DIA 14-NOV.-2015


Neste sábado(14), ocorreu do dia "D" da campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva . De acordo com o supervisor dos agentes de edemias de Frecheirinha, foram 8 pontos de vacinação em toda a cidade, que funcionaram das 7h às 13h.

A meta da Vigilância Sanitária é imunizar mais 85% dos 4.850 animais que foram vacinados no ano passado. A campanha inciou em outubro, são 14 agentes envolvidos, além de voluntários que visitaram todas as comunidades rurais. A campanha ainda segue atéo dia 20/11. 



Doença incurável no homem

A raiva é uma doença que compromete o sistema nervoso do homem, sendo incurável e que leva a óbito quase todos os pacientes acometidos por ela.

Todos os mamíferos podem transmitir ao homem o vírus do raiva, mas cães, gatos e morcegos são os principais transmissores. A vacina é a única maneira de controlar a doença.

Em caso de mordida por um desses animais, a pessoa deve lavar o local machucado, imediatamente, com água e sabão. Além disso, deve procurar a unidade de saúde mais próxima. É recomendável, se possível, isolar o animal por 10 dias, para analisar o grau de manifestação da doença.
FONTE: KAPA DA CIDADE....

Nenhum comentário:

Postar um comentário