quarta-feira, 22 de junho de 2011

FRECHEIRINHA: EDUCAÇÃO INCLUSIVA APRESENTA RESULTADOS

Clique na imagem para ver no tamanho originalClique na imagem para ver no tamanho original

Clique na imagem para ver no tamanho original


Clique na imagem para ver no tamanho original

PREFEITO HELTON LUIS - Declara apoio ao Programa AEE
Clique na imagem para ver no tamanho original



Clique na imagem para ver no tamanho originalClique na imagem para ver no tamanho originalClique na imagem para ver no tamanho original


Clique na imagem para ver no tamanho originalClique na imagem para ver no tamanho original


       A Secretaria de Educação do Município, em parceria com a coordenação e os professores da educação inclusiva municipal, realizou no final de maio passado a 1ª Reunião Ampliada da Educação Inclusiva de Frecheirinha. O evento ocorreu no JBM Clube e reuniu um grande público formado por representantes dos diversos segmentos sociais, econômicos, religiosos, alunos e pais.    
      O tema inclusão pela educação no município de Frecheirinha tem ganhado espaço e discussão nos últimos anos, sobretudo a partir de 2010 quando o município ingressou com mais afinco e responsabilidade no processo inclusivo. Para apresentar essas realizações à sociedade, motivar os profissionais envolvidos, propiciar novos espaços de convivência aos alunos atendidos e vislumbrar novas metas a serem atingidas é que a coordenação do programa pensou a realização dessa reunião ampliada.
      Dentre as autoridades presentes destaque para o Prefeito Municipal Helton Luis, o Presidente da Câmara Benedito Jobson, o Vereador Airton Costa, lideranças religiosas e comunitárias.
      Após uma belíssima apresentação do Coral Infantil da Escola José Parente Prado, do bairro Sumaré, em Sobral, coordenado pelo Professor de Música Zenóbio Morais e as saudações iniciais da coordenadora do programa Filomena Brandão e do Secretário de Educação Francisley Pimenta, os alunos do Projeto Amigos da Leitura também mostraram seu talento apresentando um poema extraído do livro “Uma história diferente”.
      O Prefeito Helton Luis, agradecido e entusiasmado pela expressiva participação da sociedade frecheirinhense saudou a todos declarando apoio incondicional ao processo de inclusão escolar e social no município.
      Em seguida a Sra. Maria Aldenir tutora do programa de Atendimento Educacional Especializado-AEE do município de Sobral falou sobre a importância do trabalho de inclusão discorrendo sobre o tema “Inclusão se faz com amor”. Da mesma forma o palestrante Marcelo Vasconcelos enfatizou seu trabalho e experiência com os deficientes visuais, apresentando vídeos sobre os diversos meios de acessibilidade para alunos com baixa visão e cegueira.
      Outro momento por demais significativo foi o depoimento emocionado das mães manifestando suas reivindicações, agradecimentos e confiança no trabalho desenvolvido pela escola e pela equipe de educadores.
      O Sr. Valdeck, representante dos deficientes, falou das dificuldades e desejos para facilitar a acessibilidade referente ao trabalho e outros direitos constitucionais no município.
      O evento foi encerrado com um almoço de confraternização entre os profissionais e alunos dos municípios de Frecheirinha e Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário