terça-feira, 14 de junho de 2016

FRECHEIRINHA: REALIZA O II FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF. DIA 10-06-2016..


No último dia 10 de junho, foi realizado em Frecheirinha, o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF, o Fórum é mais uma das ações estratégicas em prol do Selo UNICEF – município aprovado. A recepção da mediadora do UNICEF – Luciana Marinho aconteceu no dia 09 de junho pela Comissão Intersetorial pró-selo.

A programação no dia 10 teve início as 7h 00min com café da manhã de recepção da mediadora, estavam presentes no café o Prefeito Municipal – Carleone Júnior, Primeira Dama – Silvia Lúcia, Articulador Municipal do Selo Unicef – Vandelson Aguiar, Secretária do Trabalho e Assistência Social – Glaucineide Fernandes, Secretária de Saúde – Napoline Melo, Secretário de Educação – Nilson Rodrigues, Secretário de Administração – Antônio Francisco (Tica).

Dando continuidade com a programação deu-se abertura as 08:00, na quadra da Cibrazém, com a “Feira Crescendo Juntos”, na ocasião foram apresentadas 12 ações estratégicas de políticas públicas e participação social de um total de 28 ações desenvolvidas ao longo da disputa pró-selo, as ações foram apresentadas em 6 estandes coordenados pelas secretarias de Educação, Saúde e Assistência social. As 9 horas os participantes da Assembleia do II Fórum se retiraram e seguiram ao auditório do Balneário Caratininga onde após credenciamento realizou-se solenidade de abertura.

Durante a realização da Assembleia, foram apresentadas 3 das 12 ações estratégicas apresentadas na feira, a escolha das ações apresentadas se deu, mediante investimento simbólico feito pelos participantes, as ações estratégicas foram: Plano da Primeira Infância, Educação e Convivência com o Semiárido e Semana do Bebê. Na apresentação das ações estratégicas foram destacados as conquistas e desafios na implementação de tais ações. A assembleia terminou as 11h após considerações finais realizadas pela Mediadora do UNICEF – Luciana Marinho, onde destacou os avanços do município na corrida pró-selo.
Pela tarde a mediadora visitou ainda o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ambos foram questionados sobre atuação e procedimentos de acompanhamento adotados, a mediadora retornou para Fortaleza as 15h, após solenidade de despedida.


Agora o município de Frecheirinha aguarda os resultados das 14 ações de impacto social que são medidas em porcentagem, mediante dados oficiais de sistemas federais.
A expectativa é que pela primeira vez na história o município seja alcançado o tão sonhado Selo UNICEF.





Nenhum comentário:

Postar um comentário