terça-feira, 14 de junho de 2016

Hemoce comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue com lançamento de nova campanha...14-06-2016


Hoje, 14 de junho, é o Dia Mundial do Doador de Sangue, e Hemoce Ceará preparou diversas atividades para comemorar a data com os doadores em sua unidades de Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu, Quixadá e Crato. O ponto alto será o lançamento da nova campanha de doação de sangue que traz como tema “Doe Chances, Doe Sangue” para incentivar o gesto voluntário.

Através de cartazes, rádios, jornais,TV’s, outdoors e ações de marketing, a campanha“Doe Chances, Doe sangue”, incentiva que as pessoas realizem a boa ação,  mesmo sem conhecer alguém que precisa da doação de sangue. Frases em outdoors como: “A Vó do Vítor está precisando de doação de sangue urgente e você não precisa conhecer nenhum dos dois para ajudar” tem como objetivo despertar o interesse da sociedade em ajudar ao próximo doando sangue com uma única finalidade: salvar vidas.

O sangue doado voluntariamente ao Hemoce ajuda a salvar vidas em 388 unidades de saúde em todo o Estado atendendo 94% dos leitos hospitalares do Ceará e 100% da rede SUS. Com apenas uma bolsa de sangue é possível beneficiar de três até quatro pessoas já que o sangue é dividido em diferentes componentes como plasma, hemácias, plaquetas e outros. Os componentes são utilizados em atendimentos de urgência, realização de cirurgias e no tratamento de doenças que necessitam da transfusão de sangue.

O que é necessário para doar sangue?
Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br

(com informações do Hemoce)

Nenhum comentário:

Postar um comentário