quinta-feira, 30 de junho de 2016

AUDIÊNCIA PÚBLICA- FRECHEIRINHA: DISCUTIU CONSTRUÇÃO DE ESTRADA ENTRE FRECHEIRINHA E O DISTRITO DE CAIÇARA EM MUCAMBO.DIA 23/06/2016

vlcsnap-2016-06-23-22h49m33s252
A Comissão de Viação e Transporte da Assembleia Legislativa do Ceará, realizou nesta quinta-feira (23/06), uma audiência pública para discutir a construção de estrada ligando a sede do município de Frecheirinha ao distrito de Caiçara, em Mucambo, passando pelo distrito de Araticum, em Ubajara, trecho de aproximadamente 24 Km. O debate ocorreu em frente a Câmara Municipal de Frecheirinha.
vlcsnap-2016-06-23-22h47m49s234
Augusta Brito – deputada estadual PCdoB
A deputada estadual Augusta Brito (PCdoB), requerente da audiência, afirma que “a construção dessa estrada vai tornar o deslocamento mais rápido da população dessas cidades, viabilizando mais uma opção de acesso à Serra da Ibiapaba, além de fomentar a economia, atrair novos investimentos e gerar mais empregos.”
O pedido foi realizado em reunião no gabinete da deputada pelo vereador Aurelio Alves (PCdoB), pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Erasmo Moita, com associação dos vereadores Francilucio AlbuquerqueAdriano Aguiar(PP) e vereadores de Ubajara.
vlcsnap-2016-06-23-22h46m59s242
Pablo e Elba (casal cubano à esquerda), Vereadora Marrinha (centro), Carlos Augusto (fiscal do DER à direita)
A vereadora Marrrinha(SD), ressaltou que as péssimas condições da estrada, já resultará em graves acidentes e que estadualização favorecera o trânsito seguro dos munícipes de ambas cidades(Frecheirinha e Ubajara).
vlcsnap-2016-06-23-22h46m25s161
Gilson Mota – Chefe do Parque Nacional de Ubajara
Além da melhoria da via, o Chefe do Parque Nacional de Ubajara – Gilson Mota – ressaltou a importância da estruturação do acesso (trilha) do centro de Araticum até a entrada do Parque, mas precisamente na “Grutinha”, o intuito é disponibilizar um nova rota aos turista.
Diversas autoridades participaram do evento, entre eles, Willebaldo Melo Aguiar(Prefeito de Mucambo), Emílio de Oliveira Silva(Presidente da Câmara de Ubajara), Carlos Augusto Vasconcelos (Engenheiro Fiscal do DER), Gilson Luiz Mota(Chefe do Parque Nacional de Ubajara).
FONE: SITE KAPA DA CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário