quinta-feira, 9 de junho de 2016

Policlínica de Sobral ganha Núcleo de Estimulação Precoce....DIA 09-06-2016

Policlínica de Sobral ganha Núcleo de Estimulação Precoce


A vice governadora do Estado, Izolda Cela, acompanhada da primeira dama do Estado, Onélia Leite, foram recepcionadas pela presidente do Consórcio de Saúde Regional de Sobral e prefeita de Coreaú, Erika Frota Cristino, para inauguração na manhã desta quinta-feira (9), do Núcleo de Estimulação Precoce, instalado na Policlínica Vereador Bernardo Félix da Silva.

Este foi o 4º Núcleo de Estimulação Precoce entregue à população pelo Governo do Estado, com o objetivo de atender crianças com distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor, como a microcefalia, paralisia cerebral, entre outros. O prefeito de Sobral, Veveu Arruda, a secretária executiva da Saúde, Lilian Amorim, e secretários municipais de Saúde dos municípios que compõem o Consórcio participaram da inauguração.

O Núcleo de Estimulação Precoce na Policlínica de Sobral está na 11ª Região de Saúde e engloba os municípios de Sobral, Alcântaras, Cariré, Catunda, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Hidrolândia, Irauçuba, Ipu, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Santa Quitéria, Senador Sá, Uruoca e Varjota.

A criação dos Núcleos de Estimulação Precoce nas policlínicas do Estado foi articulada pela primeira-dama do Ceará, Onélia Leite Santana. A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado, do Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (Nutep), programa de extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), e dos municípios. O Nutep capacita e acompanha o atendimento dos profissionais durante este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário