quarta-feira, 21 de outubro de 2015

IOEB DA EDUCAÇÃO DE FRECHEIRINHA ESTÁ A FRENTE DE UBAJARA E TIANGUÁ.

O IOEB - Índice de Oportunidades Educacionais Brasileiras é um índice único para cada local (município, estado ou Distrito Federal), que engloba toda a educação básica - da educação infantil ao ensino médio, de todas as redes existentes no local -, bem como todos os moradores locais em idade escolar, e não apenas os que estão efetivamente na escola.
O IOEB é formado a partir da relação de um conjunto de fatores e seus respectivos pesos. Esses fatores estão divididos em dois grupos: insumos educacionais, ou seja, fatores essenciais para um bom resultado educacional e resultados educacionais, sejam eles de atendimento, de aprendizado ou de aproveitamento escolar.
Indicadores de resultado educacional: Ideb anos iniciais do ensino fundamental; Ideb anos finais do ensino fundamental; Taxa Líquida de Matrícula do ensino médio.
Indicadores de insumos e processos educacionais: Escolaridade dos professores; Número médio de horas aula/dia; Experiência dos diretores; Taxa de atendimento na educação infantil.
O IOEB pode variar de 0 a 10 e mostra a qualidade das oportunidades educacionais no município.

A Posição Geral de Frecheirinha é  1.407°, nosso município está a frente de Ubajara ( que apresenta mesmo índice mais está na posição 1.545°) e Tianguá com índice de 4,7 e na posição 1.919°.

Nenhum comentário:

Postar um comentário