quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

CAMINHÃO AMIGO DO PEITO REALIZA MAMOGRAFIAS EM FRECHEIRINHA.DIAS 25 E 26/11/2015






Desde quarta-feira (25/11/2015), o “Caminhão Amigo do Peito” esteve na cidade; o caminhão é uma unidade móvel com todos os equipamentos necessários para realização de exames de mamografia.

A iniciativa é resultado da parceria da Prefeitura Municipal de Frecheirinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, com a ONG Amigos do Peito. O caminhão esteve durante todo o dia em frente a Praça da Igreja Matriz.

De acordo com a secretária de Saúde, uma equipe com profissionais de saúde, foram disponibilizados para realizar 80 mamografias por dia em mulheres de 50 a 69 anos. Para outra faixa etária será necessário uma justificativa na solicitação médica. Os atendimentos seguiram até o fim tarde desta quinta-feira (26).

Amigos do Peito é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos que tem como objetivo apoiar as pessoas acometidas pelo câncer de mama e reintegrá-las no convívio familiar e social. 


A ONG disponibiliza aos municípios profissionais especializados e uma unidade móvel para realização do exame de mamografia, dotada de equipamentos modernos e instalações climatizadas e adequadas para proporcionar conforto, higiene, segurança e agilidade no atendimento.

FONTE: BLOG KAPA DA CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário