sexta-feira, 22 de março de 2019

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA DENÚNCIA DE ATAQUE A ESCOLA PÚBLICA DE FRECHEIRINHA-CE.

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA DENÚNCIA DE ATAQUE A ESCOLA PÚBLICA DE FRECHEIRINHA
A promotora de Justiça recebeu a informação de que dois homens, por coincidência um jovem de 25 anos e um adolescente, estariam combinando pelo Facebook um atentado a uma escola da rede estadual. A conversa acabou sendo copiada por outros internautas e enviada para autoridades do município.
A princípio, os diálogos nas redes sociais poderiam ser apenas “brincadeira de mau gosto” entre um estudante (o adolescente) e o adulto – que é ex-aluno da escola provável alvo da ação. Mas, para se antecipar a possibilidade de tragédia, a promotora de Justiça Emmanuela Braga, da comarca de Frecheirinha, decidiu se comunicar com o promotor André Clark – diretor do Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público (Caocrim), em Fortaleza.
Na capital, decidiram pedir à Justiça a autorização para se cumprirem dois mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos. Além disso, o Caocrim notificou os pais do ex-aluno e do estudante a comparecerem ao Ministério Público.
Os mandados foram liberados e os dois rapazes levados para delegacia do município. Surpresos, os pais dos dois acompanharam a busca e apreensão. O jovem foi preso por acusação de planejamento do ataque, mas a Justiça mandou soltá-lo no final da tarde de domingo. Notícia que não agradou a promotora de justiça. O adolescente foi liberado por falta de evidências da intenção de fazer parte do atentado, mas será acompanhado segundo apurou O JORNAL O POVO.
A promotora Emmanuela Braga pedirá, esta semana, que a Secretaria da Saúde do Município de Frecheirinha e equipamentos que trabalham com acolhimento de crianças e adolescentes façam o acompanhamento psicológico e social dos dois suspeitos.
Além da investigação de Frecheirinha, um episódio foi registrado em Fortaleza. A denúncia chegou ao diretor do colégio por estudantes e pais de alunos. O Caocrim também acompanhará os desdobramentos da apuração.
COM INFORMAÇÕES O POVO ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário