terça-feira, 16 de maio de 2017

SESSÃO SOLENE PÓSTUMA AO EX-VEREADOR SR. MANUEL PATRÍCIO.CÂMARA MUNICIPAL DE FRECHEIRINHA.CE. DIA 12/05/2017

O VEREADOR FRANCILUCIO TIBURCIO, (VICE-PRESIDENTE) PRESIDIU A SESSÃO SOLENE PÓSTUMA, ONDE TODOS OS VEREADORES DISCURSARAM E FALARAM DA AMIZADE E RESPEITO PELO EX-VEREADOR MANUEL CARNEIRO DA PONTE(CONHECIDO POR (MANUEL PATRÍCIO). PRESENÇA DE MUITOS AMIGOS E FAMILIARES. O SEU FILHO CHICO PATRÍCIO, AGRADECEU A PRESENÇA DE TODOS E O APOIO NO MOMENTO DE TANTA DOR PELA PERDA DE SEU PAI SR.  EM SEGUIDA O CORTEJO FÚNEBRE SEGUIU, ACOMPANHADO POR TODOS, PARA SEPULTAMENTO NO CEMITÉRIO UBAÚNA-COREAÚ-CE.




VEJA AQUI O VÍDEO, COBERTURA COMPLETA...

Síntese Biográfica do Ex-vereador Manuel Patrício

Frecheirinha-Ce.

Manuel Carneiro da Ponte (Manuel Patrício), nasceu, e viveu sua infância e adolescência na localidade de lagoa seca, Município de Coreaú-Ce. Já na sua juventude embora tendo como sua fonte de renda principal a agricultura, herança de seus pais, mostrou já naquela época uma tendência vocacional para política onde iniciou um trabalho de prestação de serviços voluntário, tendo se destacado pela sua atuação e boa vontade em servir a comunidade em diversos tipos de atendimentos, principalmente na área de saúde.

Casou-se com a Senhora Benedita Ferreira de Jesus, com o qual teve 5 filhos, sendo eles: Maria da Conceição, Maria Áurea, Francisco Diassis, Maria de Fátima(em memória) e Raimundo Nonato também (Em memória). Em 1971 a convite do então líder político de Frecheirinha, Sr. Antonio Patrício Pontes, foi convidado para vir morar em Frecheirinha, onde deu continuidade ao seu trabalho em servir e acompanhar a população carente de diversas localidades da zona rural de Frecheirinha, ajudando-os nos diversos tipos de serviços sociais.

Tendo alcançado expressiva popularidade, sobretudo dos mais pobres, foi convidado para se lançar candidato a Vereador pelo município de Frecheirinha, sendo eleito com uma expressiva votação em sua primeira eleição no ano de 1976 para exercer o mandato entre os anos de 1977 a 1982, quando o mesmo concorreu a reeleição e foi reeleito para o seu segundo mandato, no ano de 1983 a 1986. Após seu segundo mandato ainda concorreu pela terceira vez tendo ficado na primeira suplência por apenas 04 votos. Mesmo não sendo eleito vereador, nunca deixou de servir a sua comunidade, colocando sua experiência a serviço do povo.

A partir de então, visando concluir sua carreira profissional, foi contratado como vigilante no antigo Banco do Estado Ceará- BEC Agência de Frecheirinha-Ce, onde trabalhou com muita maestria e responsabilidade e compromisso e acima de tudo muita dedicação até sua aposentadoria. 

O ex-vereador Manuel Patrício, mesmo não sendo filho natural de Frecheirinha, fixou residência nesta cidade, muito jovem, onde aqui construiu sua família, criou seus filhos e permanecendo até seus últimos dias de vida. Tendo se transformado em uma grande referência para todos, como um homem digno do respeito e admiração de todos nós, como um cidadão íntegro, pautado em valores morais e éticos de nossa sociedade, deixando para seus familiares e toda sociedade Frecheirinhense, legados de grandes valores, éticos, morais, honestidade, simplicidade, que mesmo sendo uma pessoa de família humilde alcançou destaque de grande relevância, que será sempre um exemplo a ser seguido.

Tenho Dito:
Manuel Pinto de Sousa – Vereador

Homenagem especial de todos os Vereadores de Frecheirinha-Ce. 12 de Maio de 2017.

Um comentário:

  1. UMA JUSTA E MERECIDADE HOMENAGEM A ESTE GRANDE HOMEM, QUE DEU SUA CONTRIBUIÇÃO PARA NOSSA TERRA. COM SEUS RELEVANTES SERVIÇOS EM PROL DO POVO HUMILDE DE FRECHEIRINHA...

    ResponderExcluir