quinta-feira, 4 de maio de 2017

FRECHEIRINHA: ABERTURA DO MÊS MARIANO COM PROCISSÃO E MISSA, IGREJA MATRIZ. DIA 01-05-2017

Os paroquianos de Frecheirinha, celebraram abertura do mês Mariano, no ultimo dia 01 de maio de 2017. O ponto de concentração da procissão foi no Bairro Nossa Senhora de Fátima em frente a Capela e prosseguiu rumo a Igreja Matriz.           


Diversos fiéis e paroquianos da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde em Frecheirinha, realizaram procissão e uma missa, marcando a abertura do mês dedicado a Maria. com a presença do Pároco Pe. Magalhães, seminarista e vários membros das diversas pastorais da paroquia, seguiram do Bairro N. Sra. Fatima, pela Av. Nair Carneiro até Matriz, onde foi Celebrada Santa Missa Em Ação de Graças. 
Após Santa Missa Pe. Magalhães, falou sobre toda programação do mês de maio, e como será celebrado as novenas e missas na igreja matriz e bairros da Paróquia..


REFLEXÃO DO MÊS MARIANO:
É de suma importância que fique gravado em nossos corações o sentido do Mês de Maio para nós católicos: em maio, de modo muito especial, celebramos a Mãe do Senhor, pois ela profetizou que todas as gerações a chamariam bem-aventurada (cf. Lc 1,48), e buscamos conhecer sempre melhor o lugar de Maria no mistério de Cristo e da Igreja, lembrando o que ela cantou no Magnificat: “O Poderoso fez em mim grandes coisas” (Lc 1,49). De fato, Deus a escolheu para ser mãe de Seu Filho Unigênito, e ela O acompanhou desde Sua encarnação, tornando-se discípula e missionário de Jesus, nosso Senhor.
Maria é modelo de fé e de vida para todos nós. Após receber do Anjo Gabriel a revelação de que seria mãe do Salvador, ela foi logo servir sua prima Isabel que estava no sexto mês de gestação de João Batista. Maria é a serva de Deus e dos homens. E ao chegar à casa de Isabel, com Jesus em seu ventre e cheia do Espírito Santo, logo é elogiada com as palavras: “Feliz aquela que teve fé no cumprimento do que lhe foi dito da parte do Senhor” (Lc 1,45).  

VEJA O VIDEO MELHORES MOMENTOS DA PROCISSÃO E MISSA


Nenhum comentário:

Postar um comentário