quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Operação da Civil prende ex-prefeito de Mucambo e procura outros corruptos. 22/11/2018

ex-prefeito Vilebaldo está disposto a chutar o balde e contar podres da região norte!
O ex-prefeito de Mucambo Wilebaldo Melo Aguiar foi preso, nesta quinta-feira (22), em operação da Polícia Civil. Os policiais invadiram em Sobral e Mucambo, e também estão na cidade de Graça à procura dos culpados por desvios milionários.
Wilebaldo ameaça detonar esquema de corrupção na Região Norte, área de influência da Família Ferreira Gomes.
Em tempo
Prefeitos estão desaparecidos de suas cidades por precaução. Temem também ser presos.
Em tempo II
A relação das denúncias de corrupção foi apurada com a colaboração de outros órgãos.
Em tempo III
Polícia Civil mantém segredo, até agora, sobre a extensão da operação contra corrupção que está em curso em Mucambo, Graça e Sobral.
Em tempo IV
Na terra dos FG, a Metalúrgica Santo Antônio foi visitada hoje cedinho pela Polícia que arrombou a porta e entrou no prédio.

Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e da Promotoria de Justiça de Mucambo, e a Polícia Civil do Ceará deflagraram, na manhã desta quinta-feira (22), a Operação Sales. Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão nas cidades de Mucambo, Sobral, Fortaleza, Pentecoste, Pacujá, Ubajara e Graça, bem como quatro mandados de prisão, sendo duas prisões preventivas e duas prisões temporárias. A operação conta com a participação de 12 promotores de justiça e cerca de 100 policiais civis.
As medidas foram determinadas pelo juiz de Direito da comarca de Mucambo, Cristiano Sousa de Carvalho, a pedido dos promotores de justiça. Durante a execução da operação, foram realizadas duas prisões em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munição. As investigações iniciaram após informações de altos valores pagos pela locação de veículos alugados para a Prefeitura de Mucambo, com pagamento de montante superior a R$ 5.000.000,00 à empresa Lucas & Sales Construções e Locações Ltda.

Os promotores de justiça seguem realizando diligências e oitivas de testemunhas e investigados na sede da Promotoria de Justiça da comarca de Mucambo e, em breve, será apresentada acusação formal contra quem for considerado responsável pelos ilícitos. A investigação apura fraudes licitatórias, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa em procedimentos licitatórios de locação de veículos para a Prefeitura de Mucambo, referente aos anos de 2013 a 2016.

fonte: site sobral24horas
Confira

Nenhum comentário:

Postar um comentário