sexta-feira, 23 de março de 2018

VALDECI VIEIRA AZEVEDO TOMA POSSE COMO PREFEITO INTERINO NA CÂMARA DE TIANGUÁ - POSSE FOI A LUZ DE VELAS,. 21/03/2018

TIANGUÁ TEM NOVO PREFEITO - POSSE FOI A LUZ DE VELAS


Valdeci Vieira e Netinho do Haroldo, atual Presidente da Câmara.
Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferindo o registro de candidatura do prefeito eleito Luiz Meneses de Lima, e do vice-prefeito, Aroldo Cardos Portela, o presidente da Câmara Municipal de Tianguá, Valdeci Vieira de Azevedo (foto) tomou posse, na noite de ontem (21/03) como prefeito da cidade no Planalto da Ibiapaba.
O cumprimento imediato de afastamento do prefeito e vice-prefeito colocou Valdeci Vieira como primeiro na linha sucessória, ficando a frente do executivo municipal até a realização de eleições suplementares que deve acontecer até o próximo dia 03 de junho, tendo em vista a realização, no segundo semestre, das eleições gerais.
Em tempo: Com o apagão constatado nas cidades do Nordeste, a sessão de posse do novo prefeito aconteceu a luz de velas.

A Solenidade de Posse aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Tianguá e foi realizada à luz de velas em razão da falta de energia que atingiu 13 estados no Norte e Nordeste.

Aconteceu nesta quarta-feira (21/03) a Solenidade de Posse do novo Prefeito de Tianguá, Valdeci Vieira (PDT), que assumiu o cargo interinamente após o afastamento do ex-prefeito Luiz Menezes (PSD) e do ex-vice-prefeito Aroldo Portela (PMB) – isso porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na sessão de julgamentos do último dia 15 de março, manter o indeferimento do registro de candidatura do ex-prefeito e do ex-vice-prefeito nas eleições de 2016 e revogar a decisão liminar anteriormente concedida que mantinha-os no cargo.

O Prefeito Interino Valdeci Vieira deixou a Presidência da Câmara e deu posse ao Vereador Netinho do Haroldo (PT) que já está presidindo os trabalhos do Poder Legislativo. Com a saída do vereador Valdeci, o seu 1º suplente assumirá a vaga. Trata-se do vereador Eudim Pirrita (PDT), também eleito pela Coligação Avançar nas Mudanças. Pirrita assumirá a vereança amanhã (23/03) durante sessão plenária marcada para as 09 horas da manhã.


Valdeci Vieira prometeu exercer a Chefia do Poder Executivo com autonomia. “Eu sou um camarada que eu sempre tenho opinião própria. Eu não gosto de ninguém me mandar não, cê tá entendendo? Nem o Dr. Luiz, nem o ex-prefeito, nem a ex-prefeita e nem ninguém. (...) Eu já vi essa conversa na rua: que o prefeito na verdade era o Dr. Luiz (...) ele era o controle remoto e eu era a televisão, que ele ligava na hora que queria. Mas eu quero dizer aqui pra todos que eu não aceito ordem de ninguém; agora, aceito sugestões (...) de qualquer pessoa que queira me dar um conselho porque eu sempre digo que a gente não nasce aprendido.” - disse Valdeci.

FONTE: BLOG SOBRAL DE PRIMA.COM.BR
SITE: IBIAPABA24HORAS.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário