sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

MÉDICO É PRESO EM FLAGRANTE POR NEGAR SOCORRO A RECÉM-NASCIDO.MARANHÃO

A polícia prendeu um médico, identificado como Paulo Roberto Penha Costa, em flagrante por homicídio culposo, após ele se negar a atender um bebê recém-nascido. O caso ocorreu no estado do Maranhão.

(Foto: Divulgação)

Segundo informações da Polícia Militar, o bebê chegou em estado grave ao Hospital Materno Infantil, que fica em Pinheiro-MA, em uma ambulância da cidade de São Bento, que fica a 40 km de distância. Porém, Paulo Roberto negou socorro por se tratar de um paciente de outro município, o que seria uma determinação do hospital. As informações são do site G1-MA.

Ainda de acordo com a polícia, o médico não saiu do seu quarto nem para atender a criança e nem para dar explicações aos policiais. Diante da recusa de Paulo Roberto, os policiais decidiram prender o médico pelo crime de omissão de socorro.


O delegado de Pinheiro, Carlos Renato de Azevedo, disse que o médico contou em seu depoimento que não prestou socorro devido a uma determinação da direção do hospital para que não atendessem pacientes vindos de outras cidades – que deveriam ser levados para Viana, município a 126 km de Pinheiro.

Por meio de nota, a direção do Hospital Materno Infantil informou que ao chegar à unidade de saúde o recém-nascido já estava morto por conta das condições inadequadas de transporte em que a criança foi levada até o hospital. O hospital alega que a responsabilidade do óbito é do médico que autorizou o deslocamento do bebê de São Bento até Pinheiro e informou ainda que todos os hospitais do município de Pinheiro sempre prestam atendimento aos pacientes de todos os municípios do Maranhão.



O médico foi autuado em flagrante por homicídio culposo e, se não pagar fiança correspondente a 50 salários mínimos (R$ 47,7 mil), será transferido para o presídio.
Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário