sábado, 18 de abril de 2015

FRECHEIRINHA: PAROQUIANOS SE DESPEDEM DO PE. MONSENHOR FRANCISCO TARCISIO MELO..DIA 11 DE ABRIL-2015.IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE...

FRECHEIRINHA: PAROQUIANOS SE DESPEDEM DO PE. MONSENHOR FRANCISCO TARCISIO MELO..DIA 11 DE ABRIL-2015.


Na data de 11/04/2015, Frecheirinha e Ubajara e Diocese de Tianguá, amanheceu enlutada. Isso porque Francisco Tarcísio Melo, mais conhecido como Monsenhor Tarcísio, que lutou duramente nesses últimos meses pela vida, faleceu na cidade de Fortaleza, onde estava em coma desde de agosto do ano passado.

PE. TARCISIO MELO FOI PÁROCO DE FRECHEIRINHA NOS ANOS DE 1954 – 1960, DURANTE SEU PAROQUIATO FEZ REFORMAS NA IGREJA MATRIZ, E CONTRIBUIU MUITO NA EVANGELIZAÇÃO DE POVO DE FRECHEIRINHA, DEIXOU MUITAS AMIZADES AQUI, E SEMPRE QUE PODIA VINHA A FRECHEIRINHA VISITAR OS AMIGOS.

PE. MARCOS NEVES ATUAL PÁROCO E A COMUNIDADE CATÓLICA DE FRECHEIRINHA, RECEBERAM NA NOITE DE SÁBADO DIA 11 DE ABRIL, O CORPO DO MONSENHOR TARCISIO MELO, QUE FOI VELADO ALGUMAS HORAS NA IGREJA MATRIZ DE FRECHEIRINHA. ESTIVERAM PRESENTES O PREFEITO DE UBAJARA ZEZINHO, O PREFETIO CARLEONE JUNIOR DE FRECHEIRINHA, AUTORIDADES RELIGIOSAS, VEREADOR DE FORTALEZA JOÃO ALFREDO, AMIGOS DE ARATICUM, FURNALHÃO. EM SEGUIDA O CORPO FOI PARA UBAJARA ONDE FOI VELADO E SEPULTADO.

BIOGRAFIA PE. FRANCISCO TARCISIO MELO.
Nascido na cidade de Ibiapina no dia 22 de dezembro de 1926, recebeu o Subdiaconato em Ubajara no dia 10 de dezembro de 1950 e o diaconato no dia 10 de março de 1951 em Fortaleza pela imposição das mãos de Dom José Tupinambá da Frota. Recebeu o presbiterato no dia 8 de dezembro de 1951 tomando posse da paróquia de Groaíras. Assumiu a paróquia de Ubajara no dia 1º de maio de 1960.
O Pe. Tarcísio recebeu o título de Monsenhor no dia 10 de janeiro de 1977, outorgado pelo Papa Paulo VI e com a chegada de Dom Francisco Javier ele foi nomeado vigário geral no dia 12 de agosto de 1991.
O Monsenhor Tarcísio fez inúmeras obras na cidade de Ubajara, como por exemplo o Grêmio Padre Moacir e a Igreja de São Francisco. Sempre zelou pela conservação e embelezamento da Igreja Matriz.

Não é um dia comum como os outros. É um dia triste, pois um padre muito querido por todos nós e que fez parte da vida de muitos ubajarenses batizando, realizando casamentos, abençoando casas e dando muitos conselhos a quem o procurava, não está mais entre nós.








Nenhum comentário:

Postar um comentário