terça-feira, 31 de maio de 2011

PROFESSORA GERMANA BELCHIOR


AO AMIGO REGINALDO MOURÃO PUBLICIDADES - FRECHEIRINHA-CE.
Estive conversando em Coreaú, onde resido, no feriado da Semana Santa com o amigo Dr. Rogério Cristino (O Rogério do seu Iraldo), oportunidade em que fui presentado com algumas revistas, dentre as quais a revista interagir, da Faculdade Christus, edição n. 67 (nov/dez 2010).
 Folheando a sobredita revista, na página 22, vê-se a foto acima e uma matéria na qual se destaca a aprovação da professora GERMANA BELCHIOR PARENTE CRISTINO em 1.o LUGAR no processo seletivo para o Programa de DOUTORADO em Direito Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina.
 Germana Belchior é filha do Dr. Vicente Belchior, que é natural de Coreaú e um dos grandes odontólogos do Ceará (e por que não dizer do Brasil). Falando à revista, Germana demonstra toda sua alegria, toda sua satisfação com essa conquista: “Encorajei-me a participar da seleção de doutorado na UFSC para a vaga do professor José Rubens Morato Leite sem muitas expectativas. A seleção é uma dupla concorrência porque, além de disputarmos as vagas genéricas, ocorre a disputa específica para a vaga do orientador”. Além de professora do curso de Direito da Faculdade Christus, em Fortaleza, onde leciona as disciplinas de Direito Ambiental, Hermenêutica Jurídica e Aplicação do Direito, ela é advogada e mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará.
 Queria parabenizar o Dr. Vicente e sua família por terem uma filha responsável, estudiosa, que tem se revelado talentosa e, sobretudo, amante do saber.
 Dá gosto a gente ficar a par do sucesso de pessoas com origens da antiga Palma.
FERNANDO MACHADO ALBUQUERQUE
 Professor
 Coreaú-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário