Um Avião de pequeno porte caiu na tarde deste domingo, 22 de Outubro de 2017, por volta das 18hs30, em uma área do Bairro Vitória Régia a poucos metros do aeroporto da cidade.
Nesta segunda feira, 23, é comemorado o dia do aviador. Os aviadores de Itaituba resolveram fazer uma programação neste domingo, 22, em comemoração à data, como acontece todos os anos. A programação iniciou por volta das 12 horas, alguns voos foram realizados, uns dando rasantes.
A programação já estava encerrando, um piloto identificado por Diego, que faria voos para uma compra de ouro da cidade saiu para fazer o último voo da programação, mas não imaginava que seria o seu último.
Segundo testemunhas oculares, o avião estaria fazendo voos rasantes.
Além de Diego Kroetz, 23 anos, mais 04 pessoas estavam na aeronave.
Relatos dão conta que em uma área a poucos metros da pista do aeroporto, Diego teria dado um rasante, mas não se sabe o que aconteceu, que poderia ter provocado a queda do avião matando todo os ocupantes.
Logo após o acidente, dezenas de pessoas se aglomeraram no local.
Familiares das vítimas também foram ao local.
Militares do corpo de bombeiros também foram acionados, mas quando chegaram ao local da queda do avião não havia ninguém para ser socorrido. Todos estavam mortos.
Policiais militares fizeram o isolamento da área, mas a presença de curiosos era grande.
O IML foi acionado para fazer a remoção dos corpos.
Relatos não oficiais que são de que 04 pessoas morreram na queda do avião.
----------------------
Nota do blog: Segundo comentário feito por um piloto experiente ao blog, o jovem piloto fez uma manobra, ou evolução, considerada bastante perigosa, que exige perícia e experiência. Por conta disso, ele teria perdido o controle da aeronave, o que seria o motivo da queda.
O total de mortos ainda não foi oficialmente informado, mas, segundo informações chegadas ao blog, seriam ao menos cinco.
A aeronave era um Cessna 210, muito seguro, da Ourominas.
Com informações do blog do Júnior Ribeiro
Edição de texto: Jota Parente
Fotos: blog do Júnior Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário