segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

CNH POPULAR ESTUDANTIL BENEFICIA 7(SETE) ALUNOS DE FRECHEIRINHA, DA ESCOLA ANTONIO CUSTÓDIO. DIA 15/12/2017

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga, nesta última sexta-feira (15/12/2017)
WhatsApp_Image_2017-12-07_at_09.58.55
As normas do processo de seleção de estudantes para concessão da CNH Popular Estudantil e a lista de alunos selecionados por escola da rede pública estadual de ensino. O benefício será concedido a 4 mil alunos que concluíram o Ensino Médio em 2016.
Os estudantes obterão, de forma gratuita, a primeira Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A, B e, na hipótese de nova classificação, a inclusão da categoria D. As vagas serão distribuídas entre todas as Escolas de Ensino Médio, levando em conta a quantidade de matrículas de alunos da 3ª série neste nível de ensino.
Em FRECHEIRINHA, a Seduc disponibilizou via edital a concessão de7 vagas para os alunos do 3° ano do ensino médio da Escola Estadual Antônio Custódio.
A classificação levou em consideração as melhores médias conforme a lista de classificação e o limite de vagas por escola divulgado pelo edital.
ALUNOS SELECIONADOS EM FRECHEIRINHA
MARIA ANDRINY ALMEIDA AGUIAR
EDUARDO SILVA DE VASCONCELOS
VICTOR LUIS LIMA LOPES
ALZIRA DANIELA AGUIAR SILVA
THAYNARA OLIVEIRA CRUZ
VICTORIA REGIA AZEVEDO LIMA
MATEUS AGUIAR ALMEIDA
A adesão será feita pelo próprio aluno beneficiário no endereço eletrônico http://cnhestudantil.seduc.ce.gov.br.
Serão disponibilizados três períodos de adesão: 1º (18 a 26 de dezembro); 2º (27 de dezembro de 2017 a 04 de janeiro de 2018) e 3º (05 a 19 de janeiro de 2018). Após cada período, a Seduc enviará ao Detran-CE a lista de alunos que confirmaram o interesse pelo benefício da CNH Popular Estudantil.
Os selecionados pela Seduc deverão realizar cadastro no site do Detran-CE e comprovar que são maiores de 18 anos. Os classificados dentro do limite de vagas poderão utilizar-se da CNH Popular, no período de até um ano após a divulgação dos resultados da seleção.
As 4 mil vagas são provenientes do Programa Popular de Formação, Educação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores, instituído pela Lei nº14.288-A, de 2009, vinculado à Secretaria de Infraestrutura, por intermédio do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE).
Os beneficiários da CNH Popular serão contemplados com a isenção do pagamento dos serviços e taxas. No entanto, terão que realizar todos os exames necessários e indispensáveis para a habilitação na categoria pretendida, devendo ser observadas as disposições da Lei previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e demais Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
A Seduc divulgará, anualmente, por meio de edital, a disponibilidade de vagas por escola e por modalidade de ensino, e o período de adesão para os candidatos ao benefício. Os alunos concluintes em 2017 participarão do processo no edital a ser lançado em março de 2018.
FONTE: SEDUC CEARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário