terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Prazo para adesão ao Simples Nacional termina nesta terça-feira (31/01/2017



Empresas que pretendem optar pelo Simples têm até esta terça-feira (31) para fazer a adesão. Essa é data limite – sem possibilidade de prorrogação – para fazer qualquer alteração quanto ao regime tributário. Quem perder o prazo só poderá fazer a opção em janeiro do próximo ano.

O Simples é um regime de arrecadação de tributos simplificado e é conhecido pela agilidade no recolhimento de impostos – são oito tributos reunidos em apenas uma guia – e pelos descontos, que em alguns casos chegam a reduzir a carga tributária em 40% para o empreendedor.

A adesão é feita pela internet através do site (AQUI). É possível encontrar uma página com Perguntas e Respostas frequentes sobre o Simples, forma de adesão e até de saída desse regime tributário especial.

Podem aderir ao Simples as empresas que faturam até R$ 3,6 milhões por ano e que não desenvolvem atividades impeditivas para esse perfil (como empresas do setor financeiro). O pagamento dos tributos é feito por meio de uma guia única e o valor pode variar de acordo com a renda bruta do empreendimento.

(com Agências)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

CONTAS DESAPROVADAS PELO TCM: PREFEITO RONER É ABSOLVIDO PELA CÂMARA DE COREAÚ.2017



Para a maioria dos vereadores da cidade de Coreaú, na Zona Norte, malversação do dinheiro público compensa e na primeira oportunidade de punir gestores com falta grave no exercício do cargo, vereadores de situação e da oposição passaram a mão na cabeça do prefeito Carlos Roner (foto) que teve suas contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) no seu primeiro mandato.
A sessão de votação das contas desaprovadas do prefeito Carlos Roner (PSDB) contou com 6 votos pela rejeição do parecer do TCM contra 02 votos favoráveis e 01 abstenção.

Detalhe: Os vereadores da oposição João Godô votou pela desaprovação das contas e o Francimor se absteve, favorecendo o prefeito com contas desaprovadas pelo TCM. Já os vereadores Caburé e Evaristo, ambos do PDT, foram os únicos que seguiram a orientação do TCM pela punição do gestor municipal.

FONTE: SOBRAL DE PRIMA

VEREADORES DA OPOSIÇÃO DE COREAÚ DECIDIRÃO SOBRE AS CONTAS DESAPROVADAS DE RONER.2017


CONTAS DESAPROVADAS DE RONER SERÃO JULGADAS SEXTA-FEIRA PELA CÂMARA DE COREAÚ
Está marcada para amanhã, 27/1 às 9:00h, uma Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Coreaú que julgará as contas do prefeito Carlos Roner do exercício de 2010. Este Processo de nº 6525/11 veio com Parecer Prévio do TCM pela DESAPROVAÇÃO das contas  por unanimidade dos conselheiros daquela Corte. 
A Câmara de Coreaú é composta por 9 vereadores sendo que quatro foram eleitos pela oposição, Caburé(PDT), João Godô(PRTB), Dr. Francimor(PPS) e Evaristo Neri(PDT).
Para modificar o parecer do TCM o prefeito precisará de 6 votos, por isso, está nas mãos destes quatro vereadores, se a corrução, a malversação do dinheiro público, o crime contra o erário vai prosperar em Coreaú. 
Detalhe: estas contas foram desaprovadas em maio de 2016 de lá pra cá Roner usou de todos os meios nada saudáveis para que elas não chegassem em Coreaú antes da eleição para dessa forma não ter seu registro impugnado.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Mucambense morador de rua ajudado por Doria não é ator; conheça Gerson.JANEIRO-2017


Silva e Doria: “limpo” demais, segundo a teoria da conspiração (Foto: Fabio Arantes)

Cearense de Mucambo, no interior do estado, o ex-faxineiro Gerson Araújo da Silva, de 41 anos, ocupa um trecho de calçada na altura do número 100 da Líbero Badaró, no centro, há pouco mais de quatro anos. Usa dois cobertores como colchão e um terceiro para não sentir frio à noite. Divide o espaço com outros três moradores de rua.

Várias vezes ao dia, entra no prédio da Secretaria de Direitos Humanos, ao lado, para tomar água. No almoço, compra marmitas em um bar em frente e divide com os colegas. Quando não tem dinheiro, ganha o que sobra de comida nos estabelecimentos da região.

Em sua mochila cor-de-rosa (é uma mala escolar de menina), guarda quatro mudas de roupa. No fim da tarde, costuma ir até a Avenida 23 de Maio para tomar banho em uma bica de água gelada, com sabonete.


O ex-faxineiro Gerson Araújo da Silva, de 41 anos (Foto: Alexandre Battibugli)

No último dia 10, em uma caminhada pela área, João Doria parou para conversar com Silva e lhe prometeu dar roupas e pagar por um corte de cabelo e um almoço. O prefeito quer ajudar pessoas em situação parecida investindo na melhoria dos centros de acolhida, com a distribuição de kits de higiene.

A foto do encontro foi publicada em vários veículos de comunicação e também na página do tucano no Facebook. Em menos de uma semana, o post acumulava quase 200 000 curtidas e 40 000 compartilhamentos.

Alguns sites levantaram a suspeita de que tudo seria uma armação. Segundo páginas como Conexão Jornalismo, Esquerda Caviar e Dilma Mais que Bolada, o mendigo poderia ser um ator contratado pela prefeitura. Chegaram a marcar a imagem com várias setas, indicando “evidências” do truque, como em um jogo dos sete erros.

As unhas, a pele do rosto e o cabelo estariam limpos demais. Os chinelos e os cobertores pareciam novos. Até uma garrafa de 51 na calçada foi apontada como “prova”. Seria cara demais para ser consumida por gente naquela situação. Indignado com as insinuações, um médico que acompanha o caso de Silva resolveu se manifestar nas redes sociais.

“Não defendo o Doria porque não o conheço. Mas quero informar: ele (Silva) é, sim, morador de rua e eu cuido dele”, publicou o psiquiatra Marcelo de Oliveira Arantes.



Sem-teto no centro: doações de kits de higiene (Foto: Amanda Perobelli/Estadão Conteúdo)


O mendigo ficou sabendo da polêmica por lojistas vizinhos, que lhe mostraram as notícias. “É um absurdo me chamarem de mentiroso”, disse ele a VEJA SÃO PAULO. “Não recebi nada, além de promessas”, completou. Silva sofre de sérios distúrbios mentais.

Foi diagnosticado com esquizofrenia, epilepsia e depressão. Ingere 21 remédios controlados por dia, dez pela manhã e onze à tarde. Pega os comprimidos gratuitamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Glicério duas vezes por semana. Ali conheceu o doutor Arantes, que o vê uma vez por mês no consultório. “Devo muito a ele”, admite o morador de rua.

Devido aos seus problemas, recebe mensalmente 880 reais de benefício pela Lei Orgânica da Assistência Social. O dinheiro é usado para comprar comida, roupas, “ajudar os amigos que passam por ali” e consumir bebidas alcoólicas. “Não há outro lugar para mim que não seja a rua”, diz.



Sua irmã, a dona de casa Jocilene Araújo Silva, de 39 anos, rebate essa afirmação. “Ele pode vir à nossa casa quando quiser, sabe disso. Mas não podemos forçá-lo a fazer o que não tem vontade”, lamenta.

Antes de viver nas ruas, Silva, que é analfabeto, trabalhava como faxineiro em condomínios de escritórios, shoppings e em uma padaria da Zona Sul. Acabou sendo demitido por causa da bebida. Seu casamento de cinco anos também terminou em decorrência do vício. Tem dois filhos, Mateus Silva, de 20 anos, e Letícia, de 15.

Ele os vê esporadicamente, quando visita a residência de uma das irmãs, em Santo Amaro. “Mateus trabalha como repositor de supermercado e vai ser pai no mês que vem. A Letícia só estuda, mas colocou piercing em tudo quanto é lugar do corpo, o que me deixou bem chateado”, conta. “Quero ver se mantenho a depressão sob controle para poder conhecer meu netinho.”

Até a tarde da última quinta, 19, os sites que divulgaram a teoria da conspiração não haviam tirado do ar as “notícias” do mendigo fake.



Fonte: Veja São Paulo

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

STF Confirma que Ministro Teori Zavascki estava em avião que caiu em Paraty.dia 19-01-2017

CCJ – Teori Zavascki - A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) sabatina o magistrado Teori Zavascki, indicado pela Presidência da República para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Mesa: Magistrado Teori Zavascki, indicado pela Presidência da República para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

O ministro Teori Zavascki, durante sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) (Pedro França/Agência Senado)
Avião caiu em Paraty (RJ) nesta quinta-feira (19): entre passageiros estava o ministro do STF

Um avião bimotor modelo King Air C90 caiu na tarde desta quinta-feira (19) em Paraty, na região da Costa Verde fluminense. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, com quatro pessoas a bordo. A aeronave pertence a Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras.


O presidente Michel Temer foi informado de que o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki está na lista dos passageiros do avião que caiu nesta quinta-feira no mar próximo a Paraty, próximo a Ilha Rasa, na Costa Verde do Rio de Janeiro.
Assessores do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmaram que Zavascki está na lista de passageiros. O avião saiu de São Paulo. Não há informação sobre o número de passageiros, ou se houve sobreviventes. A família do ministro já foi informada, além do presidente Michel Temer e da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, que busca informações sobre os passageiros.

Segundo o canal de notícias "Globo News", o Corpo de Bombeiros afirmou que apenas uma pessoa teria sobrevivido ao acidente. A aeronave modelo King Air C90, prefixo PR-SOM, pertence a Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras.
No momento do acidente, a região estava em estado de atenção. O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa, e está parcialmente submerso. Além dos bombeiros da cidade, homens do quartel de buscas e salvamento da Barra da Tijuca, no Rio, se deslocam para o local para auxiliar nas buscas. 
A Anac informou que a documentação da aeronave estava regular. O certificado era válido até abril de 2022, e inspeção da manutenção (anual) válida até abril de 2017.

No momento do acidente, a região estava em estava em estágio de atenção. O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa, e está parcialmente submerso. Além dos bombeiros da cidade, homens do quartel de buscas e salvamento da Barra da Tijuca, no Rio, se deslocam para o local para auxiliar nas buscas. Os bombeiros não informaram se há sobreviventes.

FONTE: (Portal IG)

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Prognóstico da Funceme é animador contra a seca



O Ceará tem mais que o dobro de chances de escapar de mais um ano de seca, em relação ao ano passado. A estimativa é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), apresentada nesta quarta-feira (18), no Palácio da Abolição, pelo presidente da órgão, Eduardo Sávio Martins.

Segundo a estimativa, o Estado possui 40% de probabilidade da quadra chuvosa ser em torno da média histórica, 30% de chuva acima da média e 30% de chuva abaixo da média. Esse último prognóstico, que indicaria mais um ano de seca, era de 65% no ano passado. Os dados apresentados nesta quarta-feira valem para os meses de fevereiro, março e abril.

(com informações da Funceme)

Empresário natural de Frecheirinha conhecido como BIDEL morre por complicação respiratória.12/01/2017


Ex-candidato vereador e presidente do Sindiloja morre de complicação respiratória

E com pesar que comunico o falecimento do empresário Joaquim Valderli de Aguiar, conhecido popularmente como BIDEL natural de Frecheirinha-CE. O empresário era presidente do Sindicato dos Lojistas de Rondônia (SINDLOJA), e proprietário da loja Hobby Modas, foi candidato a vereador pelo PSB em 2012. 

Joaquim Valderli, era natural do município de Freicheirinha-CE, encontrava-se internado desde dezembro de 2016 em hospital particular da Capital Rondoniense e não resistiu a complicação respiratória vindo a óbito.

O velório será no CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas situado na Av Carlos Gomes entre as ruas  Marechal Rondon e a Joaquim Nabuco-Centro de Porto Velho-RO. 

FONTE: PORTAL UBAUNA

NOTA DE PESAR

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do empresário JOAQUIM VANDERLI AGUIAR (BIDEL), ocorrido na noite de quinta-feira.
BIDEL foi um homem que dedicou sua vida a família e a comunidade com quem conviveu. Deixa um legado de trabalho e dedicação à classe empresarial. Sempre lutou pelos interesses e direitos dos lojistas de Porto Velho, à frente do Sindicato dos Lojistas de Porto Velho.

Deixará saudades!
Porto Velho, 13 de janeiro de 2017

Joana Joanora das Neves
Presidente da CDL

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

FESTA DE ANIVERSÁRIO DOS 90 ANOS DE VIDA DO SR. ANTONIO CARNEIRO PORTELA (SR. ANTONIO FAUSTINO). EM FRECHEIRINHA-CE. DIA 07 DE JANEIRO DE 2017.


DIVERSOS FAMILIARES, FILHOS, NETOS E BISNETOS E AMIGOS CELEBRAÇÃO, NA NOITE DE SÁBADO DIA 07 DE JANEIRO DE 2017, NA IGREJA MATRIZ DE FRECHEIRINHA, SANTA MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 90 ANOS DE VIDA DO SR. ANTONIO CARNEIRO PORTELA, CONHECIDO POR TODOS POR SR. ANTONIO FAUSTINO, MISSA CELEBRADA PELO PE. MAGALHÃES.

LOGO APÓS A MISSA O ANIVERSARIANTE RECEBEU TODOS OS FAMILIARES E AMIGOS PARA UM JANTAR NO BALNEÁRIO CARATININGA EM FRECHEIRINHA. ONDE FOI LIDA A BIOGRAFIA E TAMBÉM DIVERSAS HOMENAGEM FORAM REALIZADA COMO A LEITURA DO LINDO ACRÓSTICO PELA AUTORA SRA. BENEDITA BARBOSA AGUIAR E CANTO DOS PARABÉNS, DANÇA DA TRADICIONAL VALSA COM O ANIVERSARIANTE DANÇANDO COM FILHOS E NETOS. A FESTA FICOU POR CONTA DO CANTOR LÉO FREIRE ACÚSTICO E TOINHO SANFONEIRO..

NOSSOS PARABÉNS AO ANIVERSARIANTE E QUE DEUS O ABENÇOE SEMPRE!!!FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

ANIVERSARIANTE SR. ANTONIO FAUSTINO 90 ANOS








Biografia de Antonio Carneiro Portela
“Antonio Faustino - 90 Anos”

Vou contar-lhe uma história de um homem lutador, que vencendo muitas batalhas e barreiras da vida, chega aos 90 anos com uma história permeada de muito trabalho duro, perdas, e de muitas conquistas.

Foi na fazenda assunção, no canto do enchú, no Município de Coreaú – CE, que no dia 22 de novembro de 1926, nasceu Antonio Carneiro Portela, conhecido por Antonio Faustino, filho legitimo do casal Joaquim Carneiro Portela e de Maria Francisca Aguiar, sendo 03 filhas e 05 filhos, ele o primogênito.

Seu pai homem de poucas palavras, endurecido pelas dificuldades e labutas da vida diária, era um homem rígido e regia de seu primogênito, mesmo pequeno para lida, responsabilidades e serviços de um adulto, que Antonio Carneiro Portela aceitara por respeito e obediência ao pai.

E ele encontrara em sua mãe e avós paternos, muito amor e carinho e difera da dureza de seu pai. Sua lida diária do amanhecer a noite adentro era pesada, afadigada e cansativa e que o mesmo aceitava como destino. Apesar da rotina laboriosa diária tirava-se dois meses por ano para receber em sua casa o mestre Antonio Rodrigues, que repassava seus ensinamentos de leitura e escrita. A vida não poupou Sr. Antonio Carneiro das perdas: na infância perdeu seus avós e na adolescência perdeu sua querida mãe. Com 16 anos passava assumir novas responsabilidades, principalmente dar apoio e cuidar dos irmãos pequenos, passando assim a ser pai e mãe, já que seu pai depois da morte da mãe endurecia mais ainda a personalidade, passando a ficar fora de casa longos dias e longas noites, a procura de uma nova esposa. E a luta continuou para ele.

Foi somente aos 20 anos por ocasião da visita dos primos que moravam, na cidade de Crateús-Ce, que ele saíra de sua casa pela primeira vez na vida, descobrindo então um mundo diferente, descortinando-se novos interesses, como paquerar, namorar, ir a missa e Festejos de São Francisco em Ubaúna, festas e leilões. A partir de então tomando a decisão de casar-se e ter sua família e seu lar. E ele foi em busca dessa empreitada.
Certo dia, sua Tia Chicuta, lhe falou de uma linda moça prendada, de boa família, trabalhadeira, ideal para ser a sua esposa, logo Antonio Carneiro Portela acolheu o conselho. E quando conheceu a Mariana Caçúla caiu de amores por ela, sendo o sentimento recíproco. Passaram-se seis meses de namoro e no dia 22 de julho de 1949, na Capela de São Francisco, distrito de Trapiá, hoje Ubaúna-Coreaú-Ce, contrairão Enlace Matrimonial, realizou-se uma grande festa de recepção aos convidados.

O casal a pedido do sogro Abraão Caçula de Almeida, foram morar com ele, pois descobriram muitas afinidades, e gosto parecidos, desenvolvendo entre eles confiança e carinho, contando com o apoio do sogro e da  esmeralda esposa, de muito trabalho e esforço desmedido, eles foram pouco a pouco adquirindo suas posses e aumentando seus bens.
E aquele casal que crescia em bens matérias, viu-se abençoado por deus quando Mariana ficou grávida pela primeira vez. Era hora de construir sua própria casa, sendo a mesma construída nas imediações da casa do sogro. Onde nasceu então o primeiro filho José Carlito-(em memorian), bem como: Joaquim Neto, Maria de Fátima e Maria Gorete--(em memorian), estão entre nós: Maria das Graças Portela Machado, Antonia Caçula, Francisco e José Maria e Antonia Auri, aumentando ainda mais a sua prole adotou Joane e depois Ana Raquel.

E a vida do casal se frutificava pelas bênçãos da fé em deus e da virgem Maria, bem como pela fé em São Francisco, inclusive a viagem anual da família a Canindé-Ce, era sagrada. A família crescia e preocupada em garantir um futuro melhor para seus filhos, comprava uma casa na cidade de Frecheirinha, para passar o Festejos da Padroeira Nossa Senhora da Saúde, em setembro e para os filhos estudarem. Mas o casal bem como toda família passara momentos difíceis com a perda de sua filha Maria Gorete. O consolo só veio com muita oração. E a vida continuou para esta lida família. O casal da roça continuara sua lida na agricultura e a família só aumentava, chegando genros, nora, netos e bisnetos e a tradição se manteve: o primeiro neto era apadrinhado pelos avós.

Mariana e Antonio chegaram-se chegaram a confirmar seus atos matrimonial, de 50 anos de casados, bodas de ouro, com uma linda missa em ação de Graças celebrada pelo Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva, na Igreja Matriz de Frecheirinha. O casal viveu junto por 52 anos, quando em no ano de 2001, Antonio perdia sua esposa Sra. Mariana, seu amor, sua companheira, ficando desnorteado sem rumo, sem ânimo, sem alegria como ele nos contou. Mas a vida tinha que continuar para aquele homem sério, já de idade avançada, ele precisaria de uma nova esposa para lhe fazer companhia em sua solidão e lida de agricultor contrariando novas núpcias com Sra. Benedita Elias de Almeida.

Contudo, Sr. Antonio Carneiro Portela-Antonio Faustino, chega aos 90 anos de idade. Hoje toda família reunida e onde juntos estamos aqui para dar graças ao senhor deus da misericórdia por sua vida, que durante o ano 2016,  ficou muito doente sobre isso ele expressa seus sentimentos “doença cruel, fiz várias cirurgias, foi sondado e hospitalizado varias vezes, peguei infecção hospitalar, nunca me senti tão debilitado em minha vida, se to aqui hoje e graças a deus e a Auri e Antonio que me colocaram debaixo do braço e enfrentaram comigo médicos hospitais, to me recuperando e retomando aos poucos minha vida, não é fácil, mas com muita fé em deus e força tô conseguindo”.

E graças a nossa Senhora da Saúde, sua protetora estamos na casa de deus celebrando seus 90 anos de vida, com sua família, composta por 04 filhos homens, 07 mulheres, 02 noras, 02 genros, 08 netas, 16 netos, 07 bisnetos, e 03 bisnetas.

Enfim, hoje Antonio Faustino é com muito orgulho que toda sua família lhe agradece por todos os seus ensinamentos de honestidade, respeito ao próximo, humildade, e acima de tudo uma educação fundamentada na fé cristã, reconhecem seus esforço e sua garra, determinação para manter todos os filhos unidos na escola para receberem a educação necessária. Para se tornarem homens e mulheres de bens, capazes de seguirem seus caminhos e andarem com as próprias pernas.

Queremos então agradecer por tudo que fez por nós, papai obrigado pela vida e pelas lições e broncas recebidas, pelo carinho e amor por todos os momentos vividos e acima de tudo por ser o melhor pai do mundo. Obrigado e que deus lhe abençoe hoje e sempre amém. Feliz aniversário!!!.

Autora:
Maria do Socorro Carneiro

Colaboração Especial:

Reginaldo Rodrigues Mourão 

Historiador de Frecheirinha-Ce.



LINDO ACRÓSTICO FEITO PELA SRA. BENEDITA BARBOSA DE AGUIAR, EM HOMENAGEM AOS 90 ANOS DO SR. ANTONIO FAUSTINO.